ControleDestaqueParceirosTCE-RO

TCE-RO compartilha experiências e boas práticas com o TCE-AC

Na visita técnica, a equipe do TCE do Acre pôde conhecer experiências efetivadas pelo TCE rondoniense na área fiscalizatória e também na de gestão

Uma delegação composta por servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) realizou uma visita técnica, nesta semana, à Corte de Contas rondoniense com o objetivo de compartilhar experiências e informações sobre a atuação e procedimentos nas áreas de fiscalização e de gestão do TCE-RO.

Na ocasião, integraram a comitiva do TCE coirmão o diretor de auditoria financeira e orçamentária, Luiz Gustavo Maia Guilherme; os auditores de controle externo, Lourival Olegário do Nascimento Junior e Francisco Marques de Oliveira, e o assessor técnico da Presidência, Gerson da Silva Januário.

Eles foram recepcionados pelo secretário-geral de controle externo do TCE-RO, Marcus Cézar Santos Filho, e pelos auditores de controle externo, Rodolfo Kezerle e Fernando Fagundes de Sousa.

Durante os dois dias de permanência em Porto Velho, a delegação visitante pôde conversar com a equipe de servidores do TCE-RO e conhecer, em especial, a experiência do órgão em relação à implantação da política de gestão por competências, assim como a regulamentação e expertise na implantação do teletrabalho (home Office).

Relativamente à área fiscalizatória, como parte do exercício do controle externo, foi repassada aos auditores do TCE acriano a experiência verificada na análise das contas de governo e contas de gestão.

Também foi abordada a utilização do novo software de auditoria, ainda em estágio de implementação no TCE de Rondônia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo