Pular para o conteúdo
EventosParceirosTCE-RO

‘Live’ nesta quarta-feira (11/8), às 10h, debate Teoria de Resposta ao Item no Saeb

Evento on-line promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é voltado aos gestores públicos e professores dos 52 municípios rondonienses

Nesta quarta-feira (11 de agosto), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza live com o tema: Teoria de Resposta ao Item (TRI) no Saeb: Diretrizes Pedagógicas. O evento será transmitido pelo canal da Mediação Tecnológica de Rondônia, a partir das 10 horas (de Rondônia).

Para participar basta clicar no link abaixo:

A live contará com a participação de dois especialistas em avaliação educacional, os professores Girlene Ribeiro de Jesus, da Universidade de Brasília (UnB), e Wellington Silva, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O objetivo é proporcionar aos secretários de educação, gestores, coordenadores e professores dos 52 municípios rondonienses, aprofundamento quanto ao principal método estatístico utilizado no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), a TRI, explicitando as características e limitações da metodologia, em aspectos anteriores e posteriores à aplicação do teste aos estudantes.

Dessa forma, eles poderão obter melhor interpretação das informações coletadas e a utilização dos resultados das avaliações externas em larga escala nas tomadas de decisão e na elaboração das políticas públicas educacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo