CapacitaçõesTCE-RO

ESCon realiza curso aos jurisdicionados do TCE sobre concursos públicos, processos seletivos simplificados e suas admissões

O curso será realizado na modalidade remota, por meio do Microsoft Teams, com aulas no período de 18 a 22 de outubro, à tarde (14 às 17 horas)

Capacitar e gerar conhecimento básico sobre a contratação de pessoal no serviço público é o objetivo da capacitação intitulada Concursos Públicos, Processos Seletivos Simplificados e suas Admissões, a ser realizada no período de 18 a 22 de outubro pela Escola Superior de Contas (ESCon).

Voltada aos servidores dos órgãos jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), o curso será realizado na modalidade remota, por meio do Microsoft Teams, com aulas no período da tarde (14 às 17 horas).

As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas pelo portal da Escola Superior de Contas, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/. Lembrando que as vagas para o curso são limitadas.

EMENTA

Entre os conceitos e informações a serem repassados no curso, conforme a ementa, estão: admissão; cargo público; concurso público; cargos efetivos; contratos temporários; cargos comissionados e funções de confiança; provimento de cargos e empregos; medidas a adotar após a admissão de pessoal; acumulação de cargos públicos; atos de admissão; negativa de registro; processo seletivo simplificado.

Haverá certificados, emitidos pela Escola Superior de Contas, para os servidores públicos que efetivamente concluírem a carga horária definida para o curso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo