Realizada pelo Programa Profaz e pela Adesg, palestra será ministrada pelo conselheiro Benedito Alves, estudioso e profundo conhecedor da temática
A palestra “Amazônia– Soberania Ameaçada”, que estava marcada para ser realizada hoje (19/11) à noite, no Tribunal de Justiça (TJ-RO), foi adiada para o próximo dia 29 de novembro, às 15 horas, no Teatro Banzeiros, em Porto Velho.
Trata-se de uma realização conjunta do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz) e da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg).
A palestra será ministrada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), Benedito Antônio Alves, que é coordenador-geral do Profaz, e tem como público-alvo acadêmicos, estudiosos e servidores públicos interessados no assunto, sendo aberta à participação de toda a sociedade rondoniense. A entrada, assim como todos os eventos sob a órbita do TCE-RO, é gratuita.
Profundo conhecedor da temática da palestra, assim como de assuntos relativos à governança e à sustentabilidade, além de áreas como a tributária e a fiscal, o conselheiro Benedito é doutor em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí-SC (Univali) e pós-doutorando pela mesma instituição.
É ainda, autor e coautor de obras jurídicas; membro da Academia de Letras de Rondônia; conferencista e professor acadêmico. Foi condecorado no ano de 2016 com o Prêmio Chico Mendes, categoria Sociedade Civil, pelos trabalhos científicos desenvolvidos nas Unidades de Conservação de Rondônia, inseridas no Bioma Amazônia.