DestaqueInstitucionalTCE-RO

Aberta no TCE-RO a Semana da Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência

Nesse sentido, o TCE-RO reuniu alguns dos servidores que compõem seu quadro, a fim de dar voz àqueles que são os verdadeiros protagonistas sobre o tema

A Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Resolução A/RES/47/3, de 14 de outubro de 1992, instituiu o dia 3 de dezembro como o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Em razão disso, no Brasil, tem-se dedicado uma semana inteira do mês de dezembro, denominada “Semana da acessibilidade e valorização das pessoas com deficiência” para a promoção de atividades voltadas ao tema.

O TCE-RO, por meio de ação conjunta envolvendo a Secretaria-Geral de Administração, a Secretaria de Gestão de Pessoas, a Divisão de Bem-estar no Trabalho e a Assessoria de Comunicação Social, reuniu alguns dos servidores que compõem o quadro da Instituição, a fim de dar voz àqueles que são os verdadeiros protagonistas sobre o tema.

Foi produzida uma série de três vídeos com mensagens sobre alegria, perseverança, empoderamento, acessibilidade e inclusão.

Ao longo desta semana serão divulgados os vídeos nos canais de comunicação do TCE-RO e convidamos todos a assistir e compartilhar com os colegas de trabalho, familiares e amigos.

A ação é um convite ao exercício da empatia, solidariedade, sensibilização e promoção da sensibilidade e da acessibilidade.

Abaixo o link para acesso ao primeiro vídeo da série, com a servidora Rossilena Marcolino de Souza:

Para assistir ao vídeo, basta clicar no link acima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo