DestaqueInstitucionalTCE-RO

Lançada nova edição de revista eletrônica do TCE-SP

Esta edição traz como foco o tema ‘ESG no Setor Público’, com trabalhos desenvolvidos em três pilares: Ambiental, Social e Governança

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), lançou a oitava edição da revista ‘Cadernos’.

Editada semestralmente, a publicação digital tem como propósito oferecer um espaço para que acadêmicos, pesquisadores e técnicos dos setores públicos possam expor reflexões sobre importantes temáticas da Administração Pública.

A nova edição traz como foco o tema ‘ESG no Setor Público’, com trabalhos desenvolvidos em três pilares: (I) Ambiental: sustentabilidade e redução do impacto ambiental no setor público; (II) Social: melhores práticas para elevar a participação da sociedade civil, o controle social e o impacto social no setor público; e (III) Governança: transparência, integridade e combate à corrupção no setor público.

Neste contexto, o conteúdo aborda temas como corrupção e jurimetria; adoção e implementação das práticas ESG (environment, social and governance na sigla em inglês) pelas empresas estatais; taxas sobre resíduos sólidos domiciliares; gestão pública municipal na elaboração de políticas públicas ambientais; exercícios de cidadania, participação e controle social.

A revista destaca, ainda, a importância do desenvolvimento sustentável e a necessidade de se elevar o impacto social das atividades empresariais e governamentais, com o intuito de fomentar a discussão sobre as melhores iniciativas ESG no setor público, trazendo acadêmicos, pesquisadores e servidores públicos para compartilhar seus trabalhos e pesquisas.

Nas páginas finais do material, é disponibilizado um manual sobre como publicar artigos na revista, com informações e procedimentos necessários para a submissão de artigos.

A íntegra da oitava edição da revista ‘Cadernos’ está disponível no link https://bit.ly/3gLKdmi

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo