Pular para o conteúdo
EventosInstitucionalParceirosTCE-RO

Para marcar o Dia Nacional do Ouvidor na quarta-feira (16/3), Estado realiza evento em parceria com a Ouvidoria do TCE-RO

O Encontro de Ouvidores e Interlocutores do Estado de Rondônia será realizado no Salão Nobre Rosilda Shockness, no Prédio Pacaás Novos, debatendo temas relevantes para o fortalecimento dos mecanismos de controle, da participação social e da gestão das instituições públicas

Em alusão ao Dia Nacional do Ouvidor, comemorado no dia 16 de março, a Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia (OGE-RO) realiza nesta quarta-feira (16/3), em parceria com a Ouvidoria do Tribunal de Contas (TCE-RO), o  Encontro de Ouvidores e Interlocutores do Estado de Rondônia, na modalidade presencial.

De acordo com a Ouvidora-Geral do Estado, Etelvina da Costa Rocha, o objetivo principal é valorizar e demonstrar a importância do ouvidor para a sociedade, sendo de grande importância para motivar o profissional que busca dar o melhor atendimento ao cidadão e, principalmente, transformar suas manifestações em importante ferramenta de gestão, recurso precioso para garantir um serviço ou produto de excelência.

Também o Conselheiro Francisco Carvalho, Ouvidor do TCE-RO, destaca o papel dos Ouvidores e das Ouvidorias para oportunizarem acesso à informação, refletindo em fortalecimento da cidadania e da fiscalização social e fortalecendo as ferramentas de transparência, controle social e garantir um aprimoramento da participação democrática.

PALESTRA

O Encontro de Ouvidores e Interlocutores do Estado de Rondônia será realizado no Salão Nobre Rosilda Shockness, no Prédio Pacaás Novos (11º andar do Centro Político Administrativo – CPA), debatendo temas relevantes para o fortalecimento dos mecanismos de controle, da participação social e da gestão das instituições públicas.

Na programação, a primeira palestra será ministrada pelo servidor da Ouvidoria do TCE-RO, Felipe Lima Guimarães, Gestor de Segurança e Privacidade do Gabinete da Ouvidoria. Ele abordará a temática: “Linguagem cidadã, o papel da comunicação pública”.

A programação será aberta às 7h30 de quarta-feira. No total, são quatro palestras e uma apresentação, além de espaços para a interação com esclarecimentos de dúvidas e perguntas:

7h30 – Credenciamento e recepção.
8h30 – Abertura oficial com composição da mesa de autoridades.
9h30 – 1ª Palestra – Tema: Linguagem cidadã, o papel da comunicação pública. Palestrante: Felipe Lima Guimarães, Gestor de Segurança e Privacidade do Gabinete da Ouvidoria do TCE-RO.
10h10 – 2ª Palestra (motivacional). Palestrante: Francisco Lopes Fernandes Neto, Controlador-Geral do Estado (CGE-RO).
10h30 – 3ª Palestra – Tema: A importância da Ouvidoria para o cidadão e as experiências vivenciadas na Ouvidoria. Palestrante: Héverton Aguiar, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO).
11h10 – Apresentação do poeta local Márcio Viermo, declamando o poema “Rondônia”.
11h30 – Encerramento do evento com o Secretário Adjunto da Segurança, Defesa e Cidadania, Hélio Gomes Ferreira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo