CapacitaçõesTCE-RO

Novidade da ESCon, novo Portfólio de Eventos EaD permite busca rápida e simplificada a cursos online para servidores públicos

A busca na nova ferramenta tecnológica pode ser feita tanto pelo nome, tema, eixo, quanto pela competência, otimizando o acesso à capacitação desejada

Visando cumprir as ações contidas em sua gestão estratégica, alinhadas ao Plano Estratégico do Tribunal de Contas para o horizonte 2021/2028, e ainda à sistemática de Gestao de Pessoas por Competências, a Escola Superior de Contas (ESCon) lança nesta segunda-feira (11/4) a versão online do seu Portfólio de Eventos EaD (Ensino a Distância).

Dentro desse conceito, o novo portfólio evidencia o compromisso e a responsabilidade da ESCon com os ideais de ensinamento, tradição e inovação, pensando sempre no melhor da educação e da gestão pública e nas ações necessárias à consecução de sua missão como escola corporativa, de governo e escola cidadã.

Com interface totalmente intuitiva e amigável, a nova ferramenta (disponível neste endereço) se ampara em modernos conceitos de TI, tornando-a, além de mais atualizada, de fácil acesso, pois permite uma busca rápida e simplificada pelos cursos de interesse. A busca pode ser feita tanto pelo nome, tema, eixo, quanto pela competência, otimizando o acesso à capacitação desejada.

ENTENDA O PORTFÓLIO

Devido à relevância do assunto, a ESCon reúne no novo portfólio uma coletânea de cursos e atividades a distância, a exemplo de fóruns, “lives”, oficinas, palestras, seminários e webinários, todos disponibilizados, de modo gratuito, por instituições externas e também pela própria ESCon, a fim de contribuir para o aprimoramento e/ou formação dos profissionais da Administração Pública em geral.

A opção pela modalidade virtual visa possibilitar a experiência do aprendizado de uma forma diferente, segura e disponível em tempo integral, harmonizando ainda à própria vocação da Escola Superior de Contas, relativamente ao incentivo à capacitação e qualificação dos agentes públicos do TCE, do MPC e dos órgãos jurisdicionados.

No caso dos cursos disponibilizados, as inscrições podem ser realizadas diretamente nos portais ou sites das próprias instituições (conforme indicado no portfólio).

A Escola Superior de Contas continuará trabalhando a fim de ampliar o rol de cursos disponibilizados em seu portfólio, de acordo com as competências a serem desenvolvidas pelos servidores da Corte de Contas, bem como promoverá sua atualização periódica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo