InstitucionalTCE-RO

Controle Externo e TI do TCE-RO promovem interação para definição de produtos contemplados nos planos setoriais

Durante a atividade, foi utilizada a dinâmica denomina “Lean Inception”, que se visa alinhar o entendimento das áreas de negócio e técnicas sobre um produto em seus aspectos mais fundamentais

Uma ação conjunta envolvendo a Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE) e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) reuniu auditores e analistas de TI para, juntos, definirem o escopo de ações, funcionalidades e sistemas a serem desenvolvidos pela SETIC, sob a coordenação da SGCE.

A dinâmica denomina-se “Lean Inception”, termo que pode ser entendido como um “workshop” coletivo, no qual se visa alinhar o entendimento das áreas de negócio e técnicas sobre um produto em seus aspectos mais fundamentais.

O ponto principal em discussão foi a concepção de uma ferramenta que possibilite aos profissionais de controle externo ampliarem e otimizarem o acompanhamento continuado das prestações de contas realizadas pelas unidades gestoras.

A ação é congruente com o eixo estratégico de “Avaliar a governança e a gestão pública com o viés de fortalecer os mecanismos de integridade e combate à corrupção”.

O encontro foi mediado pelos profissionais Maico Moreira Silva (Diretor Executivo da Superintendência Estadual de Tecnologia do Estado de Rondônia) e José Avani das Chagas Júnior (Analista de TI do Tribunal de Justiça), os quais, cordialmente aceitaram participar da dinâmica.

Mediadores e participantes da atividade realizada na sede da Escola Superior de Contas

O encontro ocorreu na sede da Escola Superior de Contas (ESCon), em Porto Velho, entre os dias 25 a 28 de abril, no período da tarde, e teve a coordenação do auditor de controle externo, Francisco Régis (SGCE), do secretário de TIC, Hugo Viana, e do Coordenador de Sistemas da SETIC, Rafael Gomes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo