CapacitaçõesTCE-RO

ESCon abre inscrições para 2ª turma do curso Contratação de Transporte Escolar voltado a gestores e técnicos municipais da educação

São ofertadas 150 vagas para essa turma, que segue a mesma metodologia da primeira; as inscrições deverão ser feitas pelo sistema da Escola Superior de Contas

Será realizada pela Escola Superior de Contas (ESCon), no período de 6 a 10 de junho, a segunda turma da capacitação em Contratação de Transporte Escolar, no formato online, destinada a gestores municipais e técnicos envolvidos no processo de contratação de transporte escolar.

Como há mais técnicos interessados e necessitando da mencionada capacitação, tornou-se imprescindível que ocorra a segunda turma para viabilizar mais 150 vagas, seguindo a mesma metodologia adotada para a primeira turma.

Desse modo, pretende-se utilizar aportes teóricos e práticos por meio da assídua participação dos alunos (gestores e técnicos) nas atividades propostas e presença nas atividades online, participando das discussões, conforme solicitação, indicação e orientação dos ministrantes, totalizando 20 horas/aula da capacitação.

A respeito das inscrições, caberá aos indicados realizá-la no Sistema Sophos para posterior certificação. O endereço do sistema é este: https://sophos.tcero.tc.br/.

INSTRUTORES E EMENTA

Todos as informações e conhecimentos do curso em Contratação de Transporte Escolar serão repassados pelos instrutores Cleice de Pontes Bernardo, Weyder Pêgo de Almeida e Hamilton Augusto Lacerda Santos Junior, todos com grande experiência nessa temática.

A ementa do curso traz, entre outros assuntos, Planejamento da contratação dos serviços de transporte escolar; Elaboração do termo de referência/projeto básico/executivo, elaboração de minuta de edital e de contrato para o transporte escolar; Definição de itinerários e veículos; Composição de custos.

Com essa atividade educacional, a ESCon e o Tribunal de Contas (TCE-RO) atendem demanda materializada pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia (Gaepe-RO) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a partir da preocupação com as dificuldades enfrentadas pelos técnicos que operacionalizam o processo de contratação e execução do transporte escolar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo