CapacitaçõesDestaqueInstitucionalTCE-RO

ESCon inicia segunda etapa de capacitações do Programa Trilhas de Aprendizagem e Curadoria de Conhecimento

Essa etapa consiste em 4 oficinas para o grupo gestor e técnicos que irão atuar como curadores na modelagem das Trilhas de Aprendizagem no ambiente digital

A Escola Superior de Contas (ESCon), em conjunto com a Secretaria-Geral de Administração (SGA), iniciou nessa terça-feira (26), de modo presencial, a segunda fase de capacitações do programa “Trilhas de Aprendizagem e Curadoria de Conhecimentos”, realizado no âmbito do Tribunal de Contas (TCE-RO).

A ação educacional tem como objetivo desenvolver competências técnicas e comportamentais aos servidores do Tribunal envolvidos nas tarefas de curadores das chamadas Trilhas de Aprendizagem, definidas como formas alternativas e flexíveis de desenvolvimento de competências no ambiente de trabalho.

SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa consiste em quatro oficinas para o grupo gestor e técnicos que irão atuar como curadores na modelagem das Trilhas de Aprendizagem no ambiente digital.

A capacitação é ministrada pelos instrutores Pedro Paulo Carbone e Diego Silva Reis. Ao todo, serão quatro dias de aulas, a serem desenvolvidas até esta sexta-feira (29/7), as quais, além de contemplar conceitos e práticas, também abrangerá treinamentos de como montar uma trilha gerencial e de processo e, ainda, modelagem. 

Até o final do ano, a ESCon terá um total de quatro ações a serem desenvolvidas dentro do projeto Trilhas de Aprendizagem e Curadoria de Conhecimentos:

  • Oficina-ação 3 para o grupo gestor e técnicos para ajustes das Trilhas desenvolvidas (32 horas-aula); e
  • Oficina-ação 4 para o grupo gestor e técnicos para publicação das Trilhas (32 horas-aula).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo