ControleTCE-RO

Reunião entre TCE e DER possibilita avanços referentes à conclusão da obra de reconstrução da ponte sobre o Rio Preto

Foi informado pelo DER que a madeira usada para a construção da ponte será enviada àquela localidade, a fim de permitir a realização definitiva do serviço

Uma reunião realizada na última segunda-feira (29/8), envolvendo representantes do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO), foi debatida a conclusão da obra de reconstrução da Ponte do Rio Preto, localizada em uma linha rural, no município de Candeias do Jamari.

Durante o encontro, foi informado pelo DER que a madeira utilizada para a construção da ponte será enviada até a próxima sexta-feira (2/9), para aquela localidade, a fim de permitir a realização definitiva do serviço. 

O Tribunal de Contas fiscaliza as obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Preto, no município de Candeias do Jamari

A execução da obra é feita por meio de um termo de cooperação entre o Estado e o município, em que o material para a reconstrução da ponte é cedido pelo DER e a mão de obra para o serviço é toda por conta da Prefeitura de Candeias do Jamari. 

Sobre a situação da ponte, o titular da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE) do TCE, Marcus Cezar Santos Filho, acrescentou que já houve outra reunião, da qual participaram representantes do Ministério Público de Contas (MPC-RO) e o gestor de Candeias do Jamari. “Na ocasião, o prefeito se comprometeu a executar o serviço em curto espaço de tempo, ou seja, assim que os materiais para a reconstrução chegarem”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo