DestaqueEventosTCE-RO

Gestores do TCE-RO participam de Workshop de Liderança e Relacionamento na FIERO

Dentro da implantação do Projeto de Desenvolvimento de Líderes do Tribunal, atividade teve primeira turma realizada nessa terça-feira e a segunda, nesta quarta-feira

Como parte da fase de implantação do Projeto de Desenvolvimento de Líderes no Tribunal de Contas (TCE-RO), está sendo realizado o “Workshop de Liderança e Relacionamento”, cuja primeira turma reuniu, nessa terça-feira (27/9), gestores estratégicos da instituição.

A capacitação, que ocorre de modo presencial no salão de eventos da Federação de Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), tem a segunda turma nesta quarta-feira (28/9), composta por gestores estratégicos e também táticos da Corte de Contas.

Além dessas capacitações, haverá ainda encontros em formato online, divididos em três módulos para todos os demais servidores do Tribunal. Uma mentoria ainda será disponibilizada para aqueles que sentirem necessidade de desenvolvimento e um acompanhamento mais aprofundado.

Dinâmicas com a utilização de recursos tecnológicos são desenvolvidas ao longo da atividade

O objetivo é que essas atividades promovam, no âmbito da instituição, a inserção de ferramentas úteis para a gestão de relacionamento, que vão desde o autoconhecimento até o efetivo relacionamento interpessoal entre os servidores, com posições de nível estratégico, tático e operacional.

Conforme ementa, as ferramentas a serem utilizadas durante o treinamento serão: aplicação de técnicas, dinâmicas, PNL (programação neurolinguística) e desenvolvimento comportamental.

INVESTIMENTO

Em seu pronunciamento na abertura do workshop, o Presidente do TCE-RO, Conselheiro Paulo Curi Neto, falou do contínuo investimento por parte da Corte de Contas quanto à capacitação dos seus servidores. “A literatura nos mostra que, quanto mais as lideranças são desenvolvidas, mais é possível atingir os objetivos estratégicos com melhor esforço e qualidade de vida”, acentuou.

A Secretária-Geral de Administração, Cleice Pontes, falou da relevância da capacitação

A ação é desenvolvida pela Secretaria-Geral de Administração (SGA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp). Também na abertura, a Secretária-Geral de Administração, Cleice Pontes, citou que, por vezes, a densidade das atribuições do dia a dia nos impede de refletir e tomar como propriedade momentos de autodesenvolvimento. 

“Quanto maior o passo a ser dado na cadeira hierárquica, mais é necessário investir na capacitação, e esse é o nosso propósito durante esse treinamento. Esperamos colher os resultados em um futuro muito breve”, ressaltou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo