TCE e IFRO discutem parceria visando disponibilizar solução de tecnologia para regulação da fila de espera em creches em Rondônia
Garantir o acesso à educação infantil é uma das prioridades estratégicas do Tribunal de Contas para reduzir as desigualdades educacionais
A celebração de acordo de cooperação nos próximos meses entre o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) foi tema de reunião que ocorreu nessa quarta-feira (26/10), na sede da Corte de Contas.
A parceria visa, primordialmente, a entrega de uma solução de tecnologia para regulação da fila de espera em creches no Estado de Rondônia. Estima-se que mais de 2 mil crianças ainda aguardam uma vaga em uma creche pública no Estado.
De acordo com as recomendações do Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia (GAEPE-RO), as novas vagas que surgirem devem ser destinadas, com prioridade, às famílias que mais necessitam desse serviço: famílias com menor renda, famílias monoparentais e mães economicamente ativas.
“Esse trabalho vai ser muito interessante para dar transparência ao processo de regulação de quem receberá prioridade nas futuras vagas que vierem a ser criadas nos próximos anos”, finaliza o Coordenador do ESProj.
Garantir o acesso à educação infantil é uma das prioridades estratégicas do TCE-RO para reduzir as desigualdades educacionais. Além de contribuir para que o aluno tenha melhor desempenho escolar, o acesso à educação infantil oportuniza a inserção dos pais no mercado de trabalho.
QUEM PARTICIPOU DA REUNIÃO
Realizado na Sala de Reuniões da Presidência, o encontro contou com a participação do Conselheiro Presidente Paulo Curi Neto, acompanhado do Coordenador do Escritório de Projetos, Igor Tadeu, e, pelo IFRO, do seu Reitor, Edslei Rodrigues de Almeida, e do Pró-Reitor de Administração, Arijoan Cavalcante dos Santos.
Também estiveram presentes os assessores especiais da Reitoria, Uberlando Tiburtino Leite e David Mourão Lopes. De forma virtual, participou o professor de informática do Instituto Federal, Clayton Ferraz Andrade.