EventosParceirosTCE-RO

CNCTC, que começa nesta terça-feira (14/2), debate diretrizes de comunicação dos órgãos de controle

Realizado em conjunto pelo TCE-SC, Atricon, Abracom, CNPTC e IRB, evento culminará com lançamento de guia elaborado pelos assessores de comunicação dos TCs

O Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (CNCTC), que será aberto nesta terça-feira (14/2), às 9 horas (de Brasília, ou seja, 8h de Rondônia), em Florianópolis (SC), debaterá temas como o enfrentamento à desinformação, experiência do usuário, estratégias e políticas de informação digitais e gestão de crises, entre outros assuntos de interesse dos órgãos de controle.

O CNCTC é uma promoção do Tribunal de Contas de Santa Catarina (sede do evento), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), com o apoio da Acaert.

No encerramento do Congresso está previsto o lançamento das diretrizes de comunicação dos órgãos de controle. O guia foi elaborado pelo Comitê de Comunicação da Atricon, que tem entre seus integrantes assessores de comunicação que representam Tribunais de Contas das cinco regiões do Brasil.

Entre os palestrantes já confirmados estão a jornalista e repórter da Rede Globo, Sônia Bridi; o analista de política da CNN Brasil, Iuri Pitta; o presidente da Associação Nacional de Jornais, Marcelo Rech; o especialista em experiência do usuário, Roberto Madruga; a jornalista e diretora da ABCPública, Aline Castro; e o publicitário e responsável pela estruturação da atuação do Supremo Tribunal Federal nas Redes Sociais, entre 2020 e 2022, Bito Teles.

Também devem participar dos debates, o jornalista que integra o Projeto Comprova, Sérgio Ludke, e a secretária de Comunicação do TSE, Giselly Siqueira, entre outros profissionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo