A comissão instituída pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) para a realização de processos seletivos para cargos em comissão divulgou nessa terça-feira (4/4) os Chamamentos de nº 003 e 004/2023/CPSCC, destinados, respectivamente, ao preenchimento dos cargos em comissão de Assessor Técnico e Assessor de Gestão, códigos TC-CDS/5, com vistas a atuar na Secretaria-Geral de Administração (SGA).
AS REGRAS
Nos documentos – cuja íntegra pode ser acessada no Diário Oficial da Corte dessa terça-feira (4/4), disponível neste link (da página 52 à 65)–, estão definidas todas as regras da seleção.
Entre os requisitos para ocuparem os cargos, os interessados devem, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuírem graduação em Direito (no caso do cargo de Assessor Técnico) e graduação em qualquer área (no caso de Assessor de Gestão).
As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira (5/4), estendendo-se até o dia 11 de abril (no caso do cargo de Assessor de Gestão) e até o dia 12 de abril (Assessor Técnico). Para tanto, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível nos links abaixo:
- Assessor Técnico: https://forms.office.com/r/cQKvYXQZrV
- Assessor de Gestão: https://forms.office.com/r/Rrn394j6kR
ETAPAS E REMUNERAÇÃO
O processo seletivo consistirá de quatro etapas, com convocação apenas por diário oficial eletrônico do TCE-RO: análise de currículo e memorial; prova teórica e prática; avaliação de perfil comportamental; e, por fim, entrevista técnica e/ou comportamental.
Vale ressaltar que, a fim de permitir a participação de profissionais de outras regiões, a segunda (prova teórica e prática) e a terceira etapas (avaliação de perfil comportamental) serão realizadas no mesmo dia, em períodos diferentes: manhã e tarde.
O anexo I do cronograma do edital do processo seletivo traz as datas previstas para todas as etapas da seleção.
As remunerações (subsídio) dos cargos de Assessor Técnico e Assessor de Gestão é de R$ 14.316,97, fixado pela Lei Complementar n. 1023/2019, já incluídos os auxílios.