Pular para o conteúdo
EventosTCE-RO

CFC/CRC-RO realiza na sexta-feira (28/4), no TJ-RO, 7º Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos

Com o objetivo de promover a governança municipal, será realizada a 7ª edição do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos, em Porto Velho (RO).

O evento é organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade Rondônia (CRCRO), a Rede Governança Brasil (RGB) e o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), e acontecerá na próxima sexta-feira (28/4), a partir das 8 horas (horário de Rondônia / 9 horas de Brasília) em formato híbrido: de modo presencial, no auditório do Tribunal de Justiça (TJ-RO), e com transmissão online pelas redes sociais e plataforma YouTube.

O encontro faz parte de uma série de eventos sobre governança pública que serão realizados em diversos estados do país e conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

PALESTRAS

Na oportunidade, serão ministradas diversas palestras sobre governança pública, liderança, estratégia e controle, e temas sobre como a contabilidade pode ser indispensável no alinhamento de uma boa governança.

O evento visa promover o Programa Nacional de Governança Pública (Pronagov), ferramenta fundamental à implementação da governança, além de ressaltar a importância da governança para a proteção social.

O Pronagov é uma iniciativa do IGCP e tem como finalidade capacitar servidores, gestores públicos e cidadãos comuns para se tornarem agentes de governança. O treinamento é gratuito e pode ser feito em qualquer lugar do Brasil e a qualquer hora, pela internet. Segundo o IGCP, até 2027, o programa pretende impactar 5 mil cidades e ter 10 mil agentes de governança formados em todos os estados brasileiros.

A série de eventos já percorreu 6 estados brasileiros e, nas duas últimas edições, realizadas em Minas Gerais e Sergipe, capacitou cerca de 1000 mil agentes públicos, entre prefeitos e gestores municipais.

As vagas são limitadas e todos os inscritos que acompanharem o evento presencialmente ou por meio da plataforma designada durante a inscrição receberão certificado de participação. Os interessados em participar devem realizar inscrição na aba Eventos do CFC, disponível neste link. (Fonte: Comunicação CFC)

Serviço

7ª edição do Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos
🗓️ 28 de abril de 2023, a partir das 8h (horário de Rondônia)
📍 Local: Auditório Desembargador José Clemenceau Pedrosa Maia (Tribunal de Justiça de Rondônia – TJRO), Rua José Camacho, nº 585, Bairro Olaria, Porto Velho (RO).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo