DestaqueParceirosTCE-RO

Atricon participa de reunião com o Ministro Jhonatan de Jsus

O Vice-Presidente Executivo da Atricon, Conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), esteve reunido nessa terça-feira (25/4) com o Ministro Jhonatan de Jesus, do Tribunal de Contas da União (TCU), para apresentar a Atricon e os projetos colocados em prática pela associação.

Iniciativas como o Marco de Medição e o Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) foram abordadas durante o encontro. Na oportunidade, o vice-presidente convidou o ministro para o III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que será realizado em Fortaleza (CE).

A Operação Educação, que iniciou na última segunda-feira (24/4) e segue até esta quarta-feira (26/4) com técnicos de 32 Tribunais de Contas visitando mais de mil escolas públicas em todo o país para verificar a infraestrutura, também foi assunto na conversa com o ministro.

O Conselheiro Edilberto Pontes (TCE-CE/Presidente do IRB), o Ministro do TCU, Jhonatan de Jesus, e os Conselheiros Edilson Silva (TCE-RO/Vice-Presidente Executivo da Atricon) e Brito Bezerra (TCE-RR)

Para o Vice-Presidente Executivo da Atricon, a reunião foi muito proveitosa. Durante a conversa, o Ministro do TCU manifestou interesse em se engajar nas ações da Atricon e do Instituto Rui Barbosa (IRB) e deixou portas abertas para um novo encontro.

Acompanharam a reunião, o Presidente do IRB, Conselheiro Edilberto Pontes (TCE-CE), e o Vice-Presidente do TCE-RR,  Conselheiro Brito Bezerra.  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo