Pular para o conteúdo
CapacitaçõesEventosTCE-RO

TCE-RO conclui e certifica turma pioneira da Pós-Graduação em Auditoria do Setor Público

Projeto foi desenvolvido pela Escola Superior de Contas e é uma referência nacional

Com a presença de membros e servidores, a Escola Superior de Contas (ESCon) do Tribunal de Contas (TCE-RO) realizou, na noite desta terça-feira (23/5), a cerimônia de conclusão e certificação do Curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Auditoria do Setor Público, cuja turma pioneira, composta por 51 alunos, leva o nome do Conselheiro Edilson de Sousa Silva.

Acompanhados de familiares, os agora especialistas receberam seus diplomas na solenidade, que integrou as comemorações pelos 40 anos do Tribunal e do Ministério Público de Contas. O ato contou com a participação dos Conselheiros Paulo Curi Neto, Presidente do TCE-RO, José Euler Potyguara Pereira de Mello, Presidente da ESCon, e Wilber Carlos dos Santos Coimbra, Coordenador Científico, e do Procurador-Geral do MPC-RO, Adilson Moreira de Medeiros.

Mesa de honra da cerimônia de conclusão e certificação do curso de pós-graduação

Presentes, ainda, representantes do Tribunal de Justiça (TJ-RO), do Ministério Público do Estado (MP-RO), da Controladoria-Geral da União – Representação Rondônia (CGU-RO), da Controladoria-Geral do Estado (CGE-RO) e da Polícia Civil (PC-RO), instituições que também tiveram servidores participando e sendo pós-graduados no curso.

FUNÇÃO PEDAGÓGICA

Em seus pronunciamentos, os membros do Tribunal de Contas exaltaram a qualidade da pós-graduação, referência no País. “A nossa expectativa e, mais do que isso, nossa certeza é que os agora especialistas em auditoria do setor público vão efetivamente fazer a diferença na vida das pessoas”, acentuou o Conselheiro Wilber Coimbra.

Já o Conselheiro Euler lembrou que o TCE é curador da função pedagógica, tendo na Escola Superior de Contas seu instrumento para tal fim. Também agradeceu à equipe da ESCon, à Alta Direção, às demais unidades do Tribunal, órgãos parceiros e aos novos especialistas, cujos conhecimentos “certamente resultarão em práticas profissionais cada vez mais qualificadas em prol da sociedade”.

Paraninfo da turma, o Conselheiro Edilson Silva – por meio de vídeo, uma vez que está em compromisso oficial pelo Tribunal de Contas fora do Estado – parabenizou a todos os formandos, ressaltando o trabalho árduo e o esforço empreendido por eles para a aquisição desses novos conhecimentos.

Por sua vez, os formandos, após o juramento que teve à frente a formanda Sônia Maria Morais, foram representados pelo orador José Carlos Colares, que, entre outros aspectos, citou o esforço colaborativo empreendido especialmente pela ESCon para a concretização, assim como o envolvimento dos servidores do Tribunal e dos demais órgãos que participaram da pós-graduação, não medindo esforços em alcançar os resultados pretendidos durante o curso.

Clique no link acima para assistir à solenidade na íntegra

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo