Pular para o conteúdo
EventosTCE-RO

Entidades Nacionais de Controle Externo aprimoram ações em Porto Velho

Dentro da programação das comemorações dos 40 anos do Tribunal de Contas (TCE-RO) e do Ministério Público de Contas (MPC-RO), foram realizadas, na manhã desta quinta-feira (25/5), na Escola Superior de Contas (ESCon), reuniões técnicas de entidades que fazem parte do Sistema de Controle Externo do Brasil.

As atividades foram realizadas em formato híbrido, com a participação de membros e técnicos dos Tribunais de forma tanto presencial quanto remota, possibilitando assim ampliar o público e o nível dos assuntos debatidos.

AUDICON, CNPTC E IRB

Abrindo a programação das reuniões técnicas, a Associação Nacional dos Ministros Substitutos e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas do Brasil (Audicon) buscou alinhar ações futuras a serem realizadas pela entidade.

Presidida pelo ministro substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcos Bemquerer, a reunião teve, como representantes do TCE-RO, os conselheiros-substitutos Omar Pires Dias, Francisco Júnior Ferreira da Silva e Erivan Oliveira da Silva.

O Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) realizou encontro na sede da ESCon

O Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) também realizou a segunda reunião do ano, na sede da ESCon, para tratar de pautas internas, entre as quais, reforçar metodologias que impactam as avaliações na gestão das políticas públicas.

“Estamos muito satisfeitos com a presença maciça de representantes dos Tribunais e Ministérios Públicos de Contas de várias partes do Brasil. É uma alegria recebê-los para reforçar as celebrações de aniversário do Tribunal”, ressaltou o Presidente do TCE-RO, Conselheiro Paulo Curi Neto, anfitrião do evento.

Durante a reunião do CNPTC, representantes das entidades do sistema de controle externo e de Tribunais de Contas coirmãos receberam uma homenagem, com a outorga da Medalha de 40 anos do TCE-RO e MPC-RO, em razão de contribuições e parcerias realizadas com a instituição ao longo desses 40 anos.

Reunião híbrida do Instituto Rui Barbosa (IRB)

Ainda pela manhã, o Instituto Rui Barbosa (IRB), em reunião ordinária, debateu assuntos internos voltados ao aperfeiçoamento de atividades futuras a serem desenvolvidas pelos Tribunais. O encontro foi presidido pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), Edilberto Lima, que é presidente do IRB.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo