Pular para o conteúdo
DestaqueEventosParceirosTCE-RO

Parceira do TCE, Defensoria Pública promove neste sábado (19/8) ação de reconhecimento de paternidade

Instituição com histórico de parceria com o Tribunal de Contas em diversas áreas, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia promoverá neste sábado (19/8), das 8h às 12h (Porto Velho e interior) e das 14h às 18h (somente em Porto Velho), nova edição do projeto nacional “Meu Pai Tem Nome”.

Trata-se de um mutirão de atendimentos ao público voltado à promoção de ações de reconhecimento de paternidade e demais questões envolvendo a parentalidade, como ações de investigação de paternidade, execução de alimentos.

O evento foi idealizado e conta com a coordenação nacional do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege) e participação das Defensorias Públicas em todo o país.

O mutirão ocorrerá em todos os Núcleos da DPE-RO nas 23 Comarcas do Estado de Rondônia. Em Porto Velho, o projeto será realizado na unidade móvel da Defensoria Pública (projeto Defensoria em Movimento), que ficará estacionada à frente do prédio-sede da instituição e no Posto de Atendimento Avançado da Defensoria Pública na Zona Leste.

A edição deste ano, acessível em Libras, oferecerá diversos serviços como reconhecimento de filiação, educação em direitos, mediação e conciliação, maternidade e paternidade afetiva. O evento também terá a participação de parceiros como a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Rondônia (Adepro), que patrocinará a realização de 20 exames de paternidade às assistidas e assistidos, e com o apoio do projeto Açaí em Libras que desenvolverá atividades lúdicas e recreativas para as crianças.

  • Clique aqui para ver programação do evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo