O Tribunal de Contas manteve, em julho, os excelentes resultados alcançados, relativamente ao número de pessoas impactadas, em suas mídias institucionais e também nos órgãos de imprensa.
Nos 30 dias do mês, quase 800 mil pessoas foram impactadas por meio de conteúdos relativos ao Tribunal, divulgados em mídias online, impressa, TV e rádio, além das redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube, Threads e Twitter).
Especificamente em relação à imprensa, um total de 315 conteúdos sobre o TCE-RO foram veiculados nas mídias nacional e regional.
Tais números integram um painel visual (“dashboard”) consolidado pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Tribunal, que conta ainda com outros indicadores importantes em relação à comunicação institucional do órgão.
TRANSPARÊNCIA
O TCE-RO utiliza as plataformas digitais como uma ferramenta importante para levar informação aos seus diversos públicos, garantindo, assim, mais transparência às suas realizações e contemplando outros princípios básicos da administração pública, com acesso à informação e publicidade das ações.
Com perfis no Instagram, Facebook, Threads e Twitter, além de canal no YouTube, o órgão mantém uma comunicação voltada ao interesse público, reforçando seu papel de fiscalizador dos gastos públicos.
Esses canais são, ainda, usados para divulgar ações, eventos e realizações do Tribunal de Contas, assim como verificar como isso impacta na vida das pessoas.