Pular para o conteúdo
DestaqueTCE-RO

Aberta até quarta-feira (29/11) inscrição para eleição de membro do Conselho Fiscal do Iperon

Estão abertas, até até esta quarta-feira (29/11), as inscrições para o processo eleitoral que visa à escolha de dois membros para compor o Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), na condição de representantes dos beneficiários.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: eleicaoconselhofiscal@iperon.ro.gov.br.

Todo o detalhamento sobre documentação necessária e demais requisitos pode ser acessado no edital, disponível para consulta no site e Portal da Transparência do Instituto (acesse aqui).

Para ocupar a posição de Conselheiro Fiscal, é requisito ser beneficiário do Instituto, abrangendo aposentados, pensionistas e servidores ativos. A importância da representação no Conselho reflete diretamente na eficácia da gestão previdenciária estadual.

O Conselho Fiscal tem, entre suas responsabilidades, a vigilância sobre a gestão econômico-financeira da autarquia, incluindo a análise de balanços anuais e balancetes, além de emitir pareceres sobre prestações de contas anuais do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Para mais detalhes, leia o edital (disponível aqui) e o regulamento (disponível neste link).

Participe ativamente desse processo fundamental para a transparência e eficácia da gestão previdenciária no Estado de Rondônia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo