Pular para o conteúdo
DestaqueTCE-RO

TCE-RO lança sua inteligência artificial

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) acaba de disponibilizar, aos seus servidores, uma ferramenta de inteligência artificial, desenvolvida e projetada para atender às necessidades e demandas internas do órgão.

Denominada ContAI, a ferramenta tecnológica integra as ações da macrodiretriz relativa ao Controle Externo Orientado por Dados (CEOD), nova filosofia de atuação do Tribunal. O CEOD usa a ciência de dados e a inteligência artificial com o objetivo de otimizar as entregas do Tribunal para a sociedade.

Para desenvolver o ContAI, a equipe do TCE-RO realizou estudos e conheceu experiências do Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

BENEFÍCIOS

Os benefícios do ContaAI incluem maior eficiência e precisão nas tarefas, automação de processos, acesso rápido a informações relevantes e a capacidade de treinar a ferramenta para se adequar cada vez mais às necessidades específicas do Tribunal.

E mais: por meio do uso contínuo pelos servidores, o ContAI aprenderá com as interações, refinando suas respostas e funcionalidades para se tornar mais eficiente e adaptado ao contexto do Tribunal.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo