CapacitaçõesTCE-RO

TCE-RO abre inscrições para curso EaD de Formação de Gestores Escolares

As inscrições estão abertas para a 1ª turma do curso Formação de Gestores Escolares (FGE), voltado aos profissionais da educação da rede municipal de ensino. As aulas terão início no dia 1º de março, na modalidade educação a distância (EaD).

Iniciativa do Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio do seu braço pedagógico, a Escola Superior de Contas (ESCon), a qualificação busca incentivar práticas educativas inovadoras no ambiente escolar.

Além disso, permitirá o estudo de soluções para superar dificuldades encontradas nos aspectos pedagógico, administrativo e financeiro no contexto escolar.

FORMAÇÃO

Com carga horária total de 150 horas/aula, o curso é dividido em cinco eixos: Gestão de Pessoas, Gestão Pedagógica, Gestão Administrativa-Financeira, Gestão Escolar e Diversidade e Inclusão. Cada eixo terá duração de 45 dias.

O conteúdo foi desenhado com base no texto da Base Nacional Comum de Competências (BNCC) do Diretor Escolar, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

Ao final do curso, será possível obter a Certificação de Aperfeiçoamento Profissional em Gestão Escolar, mediante realização de avaliação presencial, não obrigatória.

INSCRIÇÕES

Poderão se inscrever profissionais que atuam ou pretendem exercer a gestão de escolas públicas da educação básica (educação infantil e ensino fundamental). Também atores sociais e políticos envolvidos na construção de políticas públicas de educação.

Serão 100 vagas disponíveis por turma, com inscrições entre 8 e 28 de fevereiro na página da FGE.

No endereço também é possível encontrar informações detalhadas sobre calendário, corpo docente, matriz curricular, entre outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo