Pular para o conteúdo
InstitucionalTCE-RO

Gestores ressaltam papel de orientação de visitas técnicas do TCE-RO

A importância do papel de orientação realizado pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), nas visitas técnicas feitas ao longo desta semana, foi destacada por gestores dos municípios contemplados na ação.

A atividade faz parte do trabalho cooperativo e de diálogo que tem marcado a atuação do TCE e é promovida pelo Gabinete do Conselheiro Francisco Carvalho da Silva, junto aos municípios de sua relatoria.

Em Urupá, na terça-feira (12/3), o prefeito Célio de Jesus Lang destacou que a assistência e as orientações repassadas pela equipe do Tribunal de Contas são fundamentais. “Ainda mais em fim de mandato, como é o caso deste ano”, diz.

Já Ouro Preto do Oeste, que recebeu o TCE nesta quarta-feira (13/3), o prefeito Juan Alex Testoni falou da relevância do trabalho atualmente feito pelo Tribunal de Contas. “É uma honra e satisfação receber, em Ouro Preto, o conselheiro e sua equipe, nesse trabalho muito importante para toda a gestão”, afirma.

O conselheiro Francisco Carvalho, por sua vez, lembrou que a possibilidade de conhecer, “in loco”, a realidade dos órgãos que estão sob a fiscalização do TCE é um grande aprendizado. “Essas visitas têm como objetivo fazer alertas e chamar a atenção dos gestores e suas equipes para o período que se avizinha, de encerramento de mandato e transição de governo”, adiantou.

PONTOS ABORDADOS

Nas visitas técnicas, a equipe do Tribunal de Contas foca em pontos importantes, como Busca Ativa Escolar, Educação Inclusiva, Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e Transcolar Rural. Também vedações em final de mandato, prestação de contas e regras de transição de governo.

Durante a ação, são realizados também esclarecimentos de dúvidas e questionamentos, feitos pelas equipes dos municípios.

Conselheiro Francisco Carvalho e equipe conheceram o Centro de Atendimento ao Autista, em Ouro Preto do Oeste

Em Ouro Preto do Oeste, os representantes do TCE puderam, ainda, conhecer o Centro Municipal de Atendimento ao Autista.

As visitas técnicas continuam nesta quinta-feira (14/3), em Mirante da Serra, e na sexta-feira (15/3), em Vale do Paraíso.

A equipe coordenada pelo conselheiro Francisco Carvalho conta com os servidores Aparecida de Oliveira Gutierrez Filha de Matos, Oscar Carlos das Neves Lebre, Antônio Robespierre Lisboa Monteiro e Santa Spagnol.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo