Pular para o conteúdo
InstitucionalTCE-RO

TCE e MPC aderem ao “Dia D de combate à Dengue” em Rondônia

Em apoio às ações que promovam a saúde da população, o Tribunal de Contas (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) incentivam e promovem o “Dia D de Combate à Dengue”.

A ação é coordenada pelo Governo do Estado, que, por meio do Decreto Estadual nº 28.953, estabeleceu o dia 16 de março como marco para início da mobilização, em todo o estado, quanto ao combate à infestação do mosquito transmissor da doença.

A mobilização se concretiza neste sábado (16/3), com ponto de encontro na escadaria do Centro Político do Estado (CPA), com início às 7h.

PREVENÇÃO

No âmbito do Tribunal de Contas, estratégias estão sendo elaboradas com o objetivo de conscientizar os servidores quanto às ações de prevenção, dentro e fora do ambiente do trabalho, necessárias para manter o controle e, assim, diminuir o risco da presença do vetor.

DENGUE EM RONDÔNIA

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 2 mil casos prováveis de dengue já foram identificados em Rondônia.

Ainda de acordo com o órgão, a febre alta (acima de 38º) é a primeira manifestação da doença, que geralmente dura de 2 a 7 dias. Também é acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo, fraqueza, além de dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele.

A colaboração e envolvimento da população é fundamental para o controle da propagação do vírus.

Algumas das ações de prevenção são: lavar bebedouros de água mineral semanalmente, eliminar pratos e pingadeiras de vasos de plantas, manter calhas limpas e caixas d’água bem vedadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo