Pular para o conteúdo
DestaqueTCE-RO

Comunidade agradece ação cooperativa do TCE com DER e Prefeitura

Agradecer e reconhecer a intervenção cooperativa feita pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO) e a Prefeitura de Porto Velho, que promoveu uma grande melhoria para a população do bairro Três Marias, na capital.

Esse foi o objetivo da visita ao TCE-RO, feita pelo padre Geraldo Siqueira de Almeida, pároco da Comunidade Nossa Senhora do Amparo, que abrange aquela região de Porto Velho.

Ele veio pessoalmente ao órgão de controle manifestar seu agradecimento pela ação, que proporcionou uma solução para o problema de alagamento da rua Aparecida, naquele bairro. A situação – registrada em vídeo pelo religioso – impedia que alunos frequentassem a Escola Municipal Infantil Rainha da Paz.

Pároco da comunidade, o padre Geraldo agradeceu à atuação do TCE-RO, na solução a alagamento em bairro de Porto Velho

“Ficamos muito felizes quando vimos o empenho de todos que ouviram o clamor daquela gente que sofria com aquele problema. Nossa gratidão à ação do Tribunal, juntamente com os outros órgãos, que foi muito importante”, disse o pároco.

CONTROLE SOCIAL

Ao receber o pároco no Gabinete da Presidência, o presidente do TCE, Wilber Coimbra, acompanhado dos auditores de controle externo Marcus Cézar Filho e Régis Ximenes, que lideram a área de fiscalização do órgão, falou da importância da participação popular para a melhoria dos serviços prestados também pelo TCE.

“É o que chamamos de controle social, porque são os olhos da população nos auxiliando e possibilitando esse subsídio para melhorarmos o serviço que lhe é prestado pela Administração Pública. Afinal é o cidadão que está nos postos de saúde, nos hospitais, nas escolas, nas ruas, enfim, em todos os locais, e é importante que suas manifestações cheguem até nós”, disse.

Nesse sentido, o presidente citou os canais que a população pode se utilizar para ter acesso ao Tribunal de Contas, notadamente a Ouvidoria, que recebe manifestações por diversas meios (saiba mais aqui).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo