Pular para o conteúdo
EventosTCE-RO

TCE-RO debate inovações tecnológicas em evento nacional

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) participou ativamente dos debates durante o Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação (Enastic), realizado em Palmas (TO).

O evento, ocorrido nos dias 19 a 21 de março, reuniu líderes e especialistas em TI para discutir as principais tendências e desafios enfrentados pelos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas do Brasil no processo de transformação digital.

Com um olhar focado no futuro, o encontro proporcionou um ambiente propício para debates sobre as disrupções tecnológicas que moldarão o cenário das instituições públicas nos próximos anos.

PARTICIPAÇÃO DO TCE-RO

O TCE-RO teve, como painelista no evento, o secretário de Tecnologia da Informação de Comunicação (Setic), Hugo Viana Oliveira.

Ao lado de outras lideranças de TI dos Tribunais de Contas do Estado de Goiás e de Pernambuco e do Ministério Público de Minas Gerais, Hugo Viana abordou perspectivas e experiências sobre os desafios e oportunidades que aguardam as áreas de TI ao longo deste e do próximo ano.

Gestor de TI do TCE-RO foi um dos expositores

“Esse evento é importante para compreender os cenários da TI no Brasil e, particularmente, dos Tribunais de Contas. Assim, temos a oportunidade de discutir os desafios e conhecer projetos que se destacam”, afirmou o gestor.

Entre os pontos abordados, destaque para a diretriz do Tribunal de Contas envolvendo o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD), mais precisamente a política de governança de dados.

Ela estabelece diretrizes claras para a coleta, armazenamento, integração, qualidade e segurança dos dados utilizados. Importante ainda a preparação dos servidores, a fim de receber as novas tecnologias e permitir a eles compreender, interpretar e utilizar, eficientemente, os dados disponíveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo