Pular para o conteúdo
EventosTCE-RO

Demandas de saúde pública são debatidas no TCE-RO

Representantes de instituições públicas reuniram-se, no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), nesta quarta-feira (17), para tratar de temas referentes ao direito da população rondoniense à saúde.

Realizado no auditório, o evento é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO). O objetivo é, por meio de palestras e mesas de diálogos, promover uma atuação cooperativa na elaboração de estratégias inovadoras para as demandas de saúde.

ABERTURA

Ao compor a mesa de honra, o presidente do TCE-RO, Wilber Coimbra, enfatizou, dentre outras situações, as demandas existentes na saúde, que são barradas por orçamentos limitados.

“É a partir do diálogo crítico e cooperado que podemos refletir, de uma forma qualificada, na busca de soluções efetivas para aqueles que sofrem”, frisou.

Representantes de diversas instituições públicas participam do evento

O presidente também parabenizou a Defensoria Pública, idealizadora do evento, por ter a sensibilidade e consciência de que os problemas na saúde são conjunturais.

“O Tribunal compreende a necessidade do diálogo para construção de uma sociedade mais humana e fraterna. Os problemas devem ser vistos como oportunidades a serem transformadas em soluções ao cidadão”, finalizou.

Também participou do evento o conselheiro Jailson Viana, responsável pela área de saúde no âmbito do Tribunal de Contas.

Conselheiro Jailson Viana concede entrevista durante o evento

O evento continua nesta quinta (18/4) e sexta-feira (19/4), no município de Ji-Paraná.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo