TCE-RO

TCE, MPC e Estado debatem solução para situação da Caerd

Dentro da atuação cooperativa e de diálogo que tem mantido com a gestão, o Tribunal de Contas (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) participaram, nesta quinta-feira (4/7), de audiência com o Governo do Estado.

Realizada na sede oficial do Poder Executivo Estadual, em Porto Velho, o encontro serviu para debater e encontrar a melhor solução possível para a situação da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), em aspectos como financeiro, orçamentário e patrimonial, entre outros.

Participaram, o presidente do Tribunal de Contas, Wilber Coimbra; o relator dos processos da Caerd no âmbito do TCE, Valdivino Crispim; o procurador-geral do MPC, Miguidônio Inácio Loiola Neto, e a equipe de auditoria do Tribunal de Contas.

Também presentes à audiência, o governador Marcos Rocha e o vice-governador Sérgio Gonçalves, assim como integrantes da equipe de governo, da Procuradoria-Geral do Estado e da diretoria da Caerd.

O modo colaborativo e de diálogo que tem marcado a atuação do TCE e do MPC deram o tom dos pronunciamentos das autoridades, no evento desta quinta-feira

PRONUNCIAMENTOS

Nos pronunciamentos, os representantes do TCE, do MPC e do Poder Executivo Estadual destacaram o modo colaborativo e de diálogo que tem marcado a busca por soluções para questões importantes, como a situação da Caerd.

“Este é um dia histórico. A situação da Caerd não é problema só do Governo do Estado, mas de todos nós. E o Tribunal de Contas está aqui para encontrarmos a melhor solução, para o bem da supremacia do interesse público”, disse o presidente Wilber Coimbra.

De igual modo, o procurador-geral do MPC, Miguidônio Loiola Neto, falou da importância do momento. “É um legado que estamos construindo para Rondônia, pois é um problema que há 40 anos está aí, sem solução”, lembrou.

O governador Marcos Rocha, por sua feita, destacou a atuação do TCE e do MPC, especialmente o modo republicano de tratar das questões relativas às suas competências.

“Falo sempre onde vou que nós temos a satisfação e a honra de contarmos com um Tribunal de Contas e um Ministério Público de Contas sérios e preocupados com o Estado de Rondônia”, frisou.

O relator das contas da Caerd, conselheiro Crispim, ainda citou a importância da Companhia para a sustentabilidade urbana, uma vez que administra serviços fundamentais para a população rondoniense: o saneamento básico e tratamento de água.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo