Pular para o conteúdo
TCE-RO

Inspirado pela atual gestão, TCE mostra força e competitividade ao reter talentos em Rondônia

Sob a inspiração da atual gestão, capitaneada pelo presidente Wilber Coimbra, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) tem cumprido, com efetividade, o desafio de reter talentos qualificados na sua força de trabalho.

Uma das prioridades do Plano Gestão 2024/2025 destaca a Valorização Material do Servidor. E o Tribunal de Contas está focado em realizar ações, que engajem os servidores e os conectem, cada vez mais, à realização profissional e à cultura institucional.

Dessa forma, mesmo com o surgimento de boas oportunidades de trabalho, o TCE-RO se posiciona como uma instituição competitiva ofertando, aos servidores, reconhecimento, ambiente de trabalho saudável e valorização.

Prova disso ocorreu com o servidor Ítalo Dantas. Aprovado, empossado e já trabalhando no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, ele teve a oportunidade de se transferir para outro estado (o Ceará), onde também foi aprovado em concurso público.

No entanto, preferiu ficar. E destaca os motivos: “Pesou muito o ambiente de trabalho e o acolhimento que tive na instituição. Fui surpreendido, positivamente, por um ambiente acolhedor, confortável, em que a gente se sente bem, que pode trabalhar de forma independente”.

Ainda segundo Ítalo, a sua decisão de permanecer no TCE-RO foi estimulada pelo olhar sensível e preocupação da atual gestão, de cuidar do servidor. “A gestão, com esse olhar atento para o bem-estar do servidor, para a valorização, não só a questão remuneratória, mas a melhoria física também. Isso nos motiva e nos orgulha”, ressaltou.

Para o presidente do TCE-RO, Wilber Coimbra, o desafio da gestão é continuar a fomentar um ambiente de trabalho positivo, engajador e propício ao desenvolvimento profissional, assegurando a retenção de talentos e impulsionando resultados excepcionais.

“Assim, temos um tribunal mais humano, mais justo e mais fraterno, para oferecer o melhor para o cidadão”, acentua.

Idealizador do Plano de Gestão 2024/2025, Wilber Coimbra reitera a importância da participação dos servidores, especialmente para a concretização dos resultados alcançados nestes quase 9 meses de gestão.

“É uma imensa alegria e orgulho presidir uma instituição, formada por servidores íntegros, competentes e comprometidos em um único propósito: melhorar a qualidade de vida do povo rondoniense”, completou.

Clique no link acima para assistir ao vídeo.

ÓTIMO LUGAR PARA TRABALHAR

Exemplos de retenção de talento demonstram o impacto positivo do ambiente de trabalho não só na competitividade, mas também no alcance dos excelentes resultados pela instituição.

Recentemente, o TCE-RO celebrou a conquista do certificado internacional GPTW (Great Place to Work). Ou traduzindo: Ótimo Lugar Para Trabalhar.

A consultoria global GPTW avalia e incentiva as organizações a criarem um ambiente de trabalho mais saudável, valorizando uma cultura de confiança, inovação e bem-estar.

O resultado da pesquisa, realizada junto aos servidores, concedeu ao TCE-RO a nota 89, superior à do ano passado, que foi 83.

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

O Tribunal de Contas é a única instituição pública de Rondônia a conquistar a certificação internacional. E mais: é o único Tribunal de Contas do Brasil a receber o selo.

Na conquista do selo GPTW, destaque para índices que evidenciam um ambiente de trabalho positivo, onde os servidores se sentem valorizados e motivados a se desenvolver profissionalmente.

RESULTADO HISTÓRICO ENTRE OS TRIBUNAIS DE CONTAS

Outro resultado histórico, que mostra a excelência alcançada pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, foi conquistado no Marco de Medição e Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), referente ao ciclo de 2024.

Impulsionado pelo Plano de Gestão 2024/2025, o TCE-RO alcançou 93% dos critérios avaliados no Marco de Medição, resultado superior ao obtido na última avaliação, realizada em 2022.

Para entender o nível de complexidade dessa avaliação, o MMD-TC verifica mais de 400 critérios, extremamente, rigorosos. Todos os Tribunais de Contas do Brasil são avaliados pela pesquisa.

Todos esses resultados alcançados refletem o compromisso da atual presidência do TCE-RO com a evolução, o desenvolvimento e a excelência em governança e gestão pública.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo