Com reforma de prédio, TCE-RO prioriza ambiente mais organizado e produtivo em favor do cidadão
Ambiente mais funcional, organizado e produtivo, a fim de ampliar, ainda mais, as ações e serviços ofertados à sociedade rondoniense.
Esse é um dos objetivos do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) ao promover a reforma de uma das suas sedes, o chamado Anexo III, que homenageia o saudoso conselheiro-substituto Davi Dantas da Silva.
Construído em um terreno de 4 mil metros quadros, o Anexo III já adota, desde sua inauguração, em 2019, modernos conceitos de sustentabilidade, acessibilidade e funcionalidade.
Com a reforma, a ideia é aproveitar, ainda mais, sua excelente estrutura, dentro das diretrizes da atual gestão do Tribunal de Contas, capitaneada pelo presidente Wilber Coimbra.
Uma delas é a valorização material do servidor, a partir do esforço da instituição na busca de um ambiente organizacional mais seguro, saudável e ergonômico, para seus agentes públicos e a própria população e os gestores e servidores de outros órgãos que constantemente frequentam as dependências físicas do TCE.
REDUÇÃO DE GASTOS
A reforma, que deve avançar até 2025, foca ainda na preservação do meio ambiente e na redução de gastos. Vai proporcionar um espaço físico com salas de trabalho, de reunião e auditório, além de outras dependências.
O aproveitamento da estrutura já existente também implica em economia de recursos, se comparado, por exemplo, à possibilidade de demolição e construção de um novo prédio.
As novas dependências físicas vão atender áreas importantes do TCE, como a Escola Superior de Contas, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, a Unidade de Saúde, o Almoxarifado e o Arquivo.
Destaque ainda para a manutenção duas estruturas que atendem prioritariamente a questão socioambiental: a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o sistema de produção de energia solar (fotovoltaico).