Pular para o conteúdo
TCE-RO

TCE e MPC prestigiam posse do novo Procurador-Geral do Ministério Público de Rondônia

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) participaram, nesta sexta-feira (14/2), da solenidade de posse do novo Procurador-Geral do Ministério Público Estadual (MP-RO).

Assume a Procuradoria-Geral de Justiça do MP-RO, para o triênio 2025/2027, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.

Realizada no auditório da sede do MP-RO, em Porto Velho, a solenidade foi bastante concorrida, com a participação de representantes dos Poderes e Órgãos do Estado, assim como das forças de segurança, servidores e familiares do novo Procurador-Geral.

Participaram, pelo TCE-RO, o Presidente Wilber Coimbra e o Conselheiro Paulo Curi Neto. Já pelo MPC-RO, o Procurador-Geral Miguidônio Inácio Loiola Neto e os Procuradores Érika Patrícia Saldanha de Oliveira e Ernesto Tavares Victoria.

Presidente do TCE-RO, Wilber Coimbra, prestigiou o evento desta sexta-feira, no auditório do MP-RO

PARCERIA INSTITUCIONAL FORTALECIDA

O fortalecimento da parceria institucional envolvendo TCE e MP foi destacado pelo presidente do Tribunal de Contas, Wilber Coimbra, durante o evento desta sexta-feira.

“Ter o Dr. Alexandre Jésus como Procurador-Geral de Justiça do MP implica dizer que é mais um reforço na histórica parceria do TCE com outra instituição de controle, que é o Ministério Público”, disse o presidente.

O Procurador-Geral do MPC, Miguidônio Inácio Loiola Neto, compôs o dispositivo de honra do evento

O procurador-geral do MPC, Miguidônio Loiola Neto, destacou, em sua fala, o reforço da atuação ministerial no Estado de Rondônia, com a posse do novo Procurador-Geral de Justiça.

“É o fortalecimento de nossa parceria, que já vem com a gestão anterior, do Dr. Ivanildo de Oliveira, e agora, com o Dr. Jésus, ganha mais força ainda, reforçando a atuação em prol da boa gestão dos recursos públicos”, acentuou.

Já o recém-empossado Procurador-Geral de Justiça do MP, Alexandre Jésus, falou da importância da atuação do TCE e do MPC e a atuação em articulação com o Ministério Público.

“Conheço muito bem o papel constitucional e o propósito do Tribunal de Contas. Sua relevância é enorme, e como Procurador-Geral, compreendendo esse papel, tenho certeza que o MP estará mais próximo e em parceria, como sempre estivemos”, disse.

Também o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que deixa o cargo, destacou a atuação do TCE e do MPC. “Nunca deixaram de apoiar nossos pleitos e, por isso, sou muito grato”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo