Orgulho de Servir: a trajetória de Remisson Monteiro no TCE-RO

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) dá continuidade ao quadro “Orgulho de Servir”. Nele, nós revelamos as histórias por trás dos servidores que fazem a diferença na instituição e na sociedade. Hoje, o destaque é Remisson Monteiro, um profissional dedicado, apaixonado por esportes e que tem no serviço público um motivo de orgulho.
COMPROMISSO E PERTENCIMENTO

Nascido em Porto Velho, Remisson carrega um forte laço com sua cidade natal. Para ele, ser porto-velhense não é apenas uma questão de origem, mas de pertencimento e compromisso. Esse sentimento se reflete em sua atuação no TCE-RO, onde há 19 anos contribui para a eficiência e o bom funcionamento da instituição.
Formado em Gestão da Tecnologia da Informação, Remisson ingressou no Tribunal em 2006. Desde então, passou por diferentes áreas estratégicas, como a Secretaria-Geral de Administração, Secretaria de Finanças e Divisão de Serviços de Transporte. Atualmente, lidera a Divisão de Patrimônio, setor essencial para o fornecimento de materiais e insumos que garantem o bem-estar e o desempenho dos servidores.
Para ele, um ambiente de trabalho bem estruturado reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à sociedade. “Se atendermos os servidores da melhor forma possível, proporcionando conforto e as melhores ferramentas disponíveis, com certeza o trabalho deles fluirá melhor, resultando em entregas mais qualificadas para a sociedade”, explica.
ENTRE VÔLEI E VELOCIDADE: PAIXÃO PELO ESPORTE
Fora do ambiente profissional, Remisson é movido pela paixão pelos esportes. Desde a juventude, o vôlei faz parte de sua rotina, sendo uma de suas grandes paixões.
Em 2011, ele fez uma pausa no vôlei para mergulhar em outro universo esportivo: o automobilismo. O fascínio por velocidade o levou ao kart com o mergulho da adrenalina das pistas. A experiência só reforçou seu amor por uma das categorias mais prestigiadas do esporte a motor: a Fórmula 1.
Remisson não apenas acompanha todas as corridas, mas levou essa paixão para dentro de casa. Pai de um casal, ele guarda uma curiosidade especial: seu filho leva o nome de Lewis, inspirado no supercampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton. Mais do que um tributo ao talento do piloto britânico, a escolha do nome reflete a forte ligação entre pai e filho, algo que também marca a trajetória de Hamilton com seu próprio pai.
Remisson Monteiro é um exemplo de como dedicação, paixão e compromisso se encontram no serviço público. No TCE-RO, ele não apenas cumpre sua missão, mas reforça, a cada dia, o verdadeiro significado de ter orgulho de servir.