TCE de Rondônia mantém marca de 3 milhões de pessoas impactadas por conteúdos de mídia

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) manteve, em março, a expressiva marca de 3.154.108 pessoas impactadas com seus conteúdos de mídia.
O resultado reflete a ampla divulgação das ações do Tribunal à sociedade, por meio de reportagens em emissoras de TV, Rádio, portais jornalísticos, veículos impressos, além das principais plataformas de redes sociais.
FISCALIZAÇÕES PERMANENTES
Entre os destaques do mês, estão as inspeções realizadas, durante o período de carnaval, pelo Tribunal em unidades de saúde de Porto Velho, como o Hospital João Paulo II, as UPAs da Zona Sul e Leste, além das Policlínicas Ana Adelaide e José Adelino.
As visitas fazem parte do projeto Fiscalizações Permanentes nas Unidades de Saúde, uma das prioridades da Gestão do Tribunal.
Essas ações têm dois objetivos: induzir a melhora da qualidade dos serviços de saúde à população de Rondônia e proporcionar condições mais dignas de trabalho para os profissionais da área de saúde. Saiba mais aqui.

ATUAÇÃO NO INTERIOR
O TCE-RO também esteve presente em municípios do Cone Sul e da Zona da Mata para uma megaoperação em unidades de saúde. Saiba mais aqui.

Também foram realizadas visitas técnicas para fortalecer o diálogo com os gestores locais e garantir mais efetividade às políticas públicas. Saiba mais aqui.

APOIO À GESTÃO PÚBLICA
Duas importantes ações voltadas a gestores públicos marcaram o mês de março. Em Porto Velho, foi iniciado o Programa para Fortalecimento da Gestão no Novo Marco do Saneamento Básico, com foco no apoio à implementação da nova legislação pelos municípios. Saiba mais aqui.

O Tribunal promoveu o IV Fórum de Controladores Internos, reunindo especialistas e profissionais para discutir estratégias de auditoria, controle e governança. Saiba mais aqui.

TRANSPARÊNCIA E ESTRATÉGIA
O alcance expressivo é fruto das atividades previstas no Plano de Gestão 2024/2025 e das estratégias de comunicação usadas para garantir visibilidade às ações.
Os números estão consolidados em um painel visual, que reúne indicadores relacionados à comunicação institucional do órgão.
O objetivo é garantir a transparência das ações e aproximar ainda mais o Tribunal da sociedade, por meio de comunicação útil, simples e capaz de gerar conexão com as pessoas.