TCE-RO

Palestra do Fórum dos 42 anos do TCE e MPC mostra porque as pessoas são mais importantes que as coisas

A valorização das pessoas como eixo central da gestão nas organizações foi o tema que marcou a manhã desta quarta-feira (28/5), no Fórum Nacional promovido pelo Tribunal e Ministério Público de Contas para comemorar seus 42 anos de instalação em Rondônia.

O evento, realizado na Assembleia Legislativa, em Porto Velho, reúne gestores, servidores e convidados para refletir sobre gestão de pessoas e a busca por propósito na vida e no trabalho.

A palestra “Caso Disney – Porque as pessoas são importantes que as coisas” foi apresentada por Jaques Grinberg, especialista em vendas, gestão de pessoas e educação.

O palestrante compartilhou, entre outros conceitos, os 7 segredos para uma liderança de sucesso, inspirados na cultura organizacional da empresa norte-americana Disney.

“O bom líder é aquele que entende de pessoas, é aquele que conhece e sabe interpretar o que o outro quer. Muitas vezes, nós conversamos pensando no que nós queremos e tentamos fazer com que o outro queira aquilo que eu quero”, explicou.

SENTIDO DO TRABALHO E DA VIDA

Ainda pela manhã, houve o painel “Pense bem, qual é a sua razão de ser?”, que aprofundou o debate sobre propósito e sentido no trabalho, com falas dos psicólogos Thais Francine e Cristiano Corrêa, ambos do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).

Os psicólogos Thais Francine e Cristiano Corrêa, do TJ-RO, aprofundaram o debate sobre propósito no trabalho

A conversa convidou o público a refletir sobre o automatismo da rotina e os valores que norteiam as escolhas profissionais e pessoais.

As atividades integraram a programação do segundo dia do Fórum Nacional, que segue ao longo desta quarta-feira, em Porto Velho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo