TCE-RO

Fruto da solidariedade: entidades recebem doações da Corrida de Rua do TCE-RO

Nesta quarta-feira (10/9), o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou a entrega dos valores arrecadados durante a 3ª Corrida de Rua Solidária.

A ação beneficiou 3 instituições, que foram escolhidas pelos servidores e que prestam apoio à população.

São elas: Casa Família Rosetta, Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) e Associação Pestalozzi.

Os representantes das instituições escolhidas pelos servidores foram recebidos pelo presidente do TCE, Wilber Coimbra

Cada entidade recebeu um “voucher” que será convertido em alimentos e insumos para atender famílias em situação de vulnerabilidade.

POR QUE A AÇÃO BENEFICIA A SOCIEDADE

A Corrida Solidária do TCE-RO é um evento anual que promove a prática esportiva e a solidariedade. Reúne servidores, atletas e a comunidade para correr em prol da causa assistencial em Porto Velho.

A 3ª edição aconteceu em 21 de junho de 2025, no Espaço Alternativo, com percursos de 5km e 10km, e teve sucesso em arrecadar fundos para entidades beneficiadas nesta quarta-feira.

O evento contribui diretamente para o fortalecimento da rede de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo dignidade e cuidado.

INSTITUIÇÕES AGRADECEM DOAÇÕES

Para Franck Lopes, representante da Associação Pestalozzi, a doação chega em boa hora.

“A Associação Pestalozzi vai ficar extremamente agradecida, pois irá beneficiar famílias que são extremamente carentes, proporcionando um suporte para a alimentação. Nós só temos a agradecer”, disse.

Tânia Castro, da Casa Família Rosetta, reforçou a importância da ajuda.

“Nós precisamos dessas doações para ajudar as crianças, as famílias. Atendemos 60 crianças diariamente. Agradecemos a generosidade”, afirmou.

Já Flaviana Moreira Garcia, do NACC, destacou o impacto direto nas famílias em tratamento.

“Agradecer ao Tribunal de Contas por esse evento da corrida TCE-RO, que proporcionou vários benefícios, como as cestas básicas que estamos recebendo hoje, que serão muito úteis, principalmente para as famílias que estão com seus filhos em tratamento”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo