TCE-RO reconhece esforço de servidores para alcance do Selo Diamante de Transparência pelo 4º ano seguido

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) prestou uma homenagem especial aos servidores da Comissão de Aferição do Portal de Transparência, responsáveis por conquistar, pelo quarto ano seguido, o prestigiado Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP).
Na manhã desta terça-feira (10/12), o presidente Wilber Coimbra reuniu-se com os gestores e servidores que compõem a Comissão de Avaliação para reconhecer o trabalho exemplar desenvolvido.
Esses profissionais asseguraram que o portal institucional atendesse rigorosamente aos critérios de transparência, disponibilizando informações de maneira acessível e compreensível para toda a sociedade.
Durante o encontro, o presidente enfatizou a relevância do trabalho realizado, que será oficialmente reconhecido através de uma portaria de elogio.
Ele também destacou a união, o compromisso e a integridade demonstrados por todos os membros, servidores e agentes públicos do TCE-RO como fatores determinantes para a conquista deste importante selo.

A Comissão de Aferição é presidida pelo servidor Rubens da Silva Miranda e composta pelos servidores Edson Espírito Santo Sena, Maicke Miller Paiva da Silva, Alexandro Pereira Trindade, Euriane Nogueira Frota, Filipe Henriques Azevedo Guimarães Baraúna, Luan Sanção Pinto, Érica Pinheiro Dias Pereira, Daniellen Bayma Rocha, Wendell Rodrigues da Silva, Ney Luiz Santana, Izabela Mirna Pinto Maluf, Nayere Guedes Palitot, e Helton Rogério Pinheiro Bentes.
EXCELÊNCIA COMPROVADA EM AVALIAÇÃO NACIONAL DE GRANDE ALCANCE
O portal eletrônico do Tribunal de Contas de Rondônia alcançou a marca histórica de 99,42%, conquistando o Selo Diamante de Qualidade do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP).
Este índice de transparência é calculado pelo Radar da Transparência Pública, uma abrangente iniciativa que examina mais de 7.300 portais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de Tribunais de Contas, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas nas três esferas governamentais: União, Estados, Municípios e Distrito Federal, incluindo também entidades da administração indireta federal.
A avaliação resulta de uma parceria entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT).
O foco da avaliação é a transparência ativa, ou seja, a disponibilização espontânea de dados e informações ao público, sem a necessidade de solicitação prévia.




