Emoção e reconhecimento marcam posse do corpo diretivo do MPC-RO para o biênio 2026/2027
Um clima de emoção, reconhecimento e gratidão marcou a posse do corpo diretivo do Ministério Público de Contas (MPC-RO), para o biênio 2026/2027. A cerimônia foi realizada na segunda-feira (15/12), no auditório do TCE.
À frente da Procuradoria-Geral, foi reconduzido o procurador Miguidônio Inácio Loiola Neto, que permanece responsável pela condução do órgão, agora estendendo seu trabalho para o biênio 2026/2027.
Os demais cargos diretivos também permanecem sob o comando de seus atuais titulares: a Corregedoria-Geral, com a procuradora Érika Patrícia Saldanha de Oliveira; a Ouvidoria-Geral de Contas, com a procuradora Yvonete Fontinelle de Melo; e a Subprocuradoria-Geral, com o procurador Adilson Moreira de Medeiros.
Seguem igualmente em suas funções o procurador Ernesto Tavares, na Subprocuradoria Auxiliar da Procuradoria-Geral, e o procurador Willian Afonso Pessoa, no Centro de Apoio Operacional do Ministério Público de Contas.
Conforme estabelece o artigo 185 do Regimento Interno, todos os dirigentes iniciarão seus mandatos em 1º de janeiro de 2026, com término previsto para 31 de dezembro de 2027.
PROCURADOR-GERAL DESTACA CONFIANÇA E PARCERIA COM TCE
Agradecimentos marcaram pronunciamentos. O procurador-geral Miguidônio Loiola Neto agradeceu seus pares pela confiança e apoio, assim como todos os servidores lotados no MPC, ao longo de sua gestão.

Citou, ainda, avanços colhidos no biênio 2024/2025 e enfatizou o apoio organizacional prestado pelo TCE, citando a administração profícua e realizadora, empreendida pelo presidente Wilber Coimbra.
“O Ministério Público de Contas mantém seu compromisso de atuar, com responsabilidade e dedicação, para transformar a realidade do cidadão no nosso estado”, acentuou.




