Pular para o conteúdo
Notícias

Disponibilizada cartilha do projeto Gestão de Pessoas por Competências

Com a proposta de orientar os servidores quanto à gestão de pessoas por competências, sanando dúvidas frequentes e dando uma noção geral sobre essa ação, o Tribunal de Contas, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), está disponibilizando a versão online da cartilha orientativa “Projeto de Implantação da Gestão de Pessoas por Competências no TCE-RO”.

A cartilha (disponível aqui) permite aos servidores terem acesso a informações sobre o projeto, assim como seus objetivos, benefícios esperados e etapas.

Também há uma seção com perguntas frequentes, envolvendo desde as expectativas que os servidores podem ter em relação à gestão de pessoas a partir do modelo por competências; até a forma de participação; quando o novo plano de cargos, carreiras e remuneração (PCCR) será implantado; prazo para término do projeto; entre outras.

QR CODE

Código da cartilha para celular e tablet
Código da cartilha para celular e tablet

Além de poder baixar a cartilha em seu computador, o servidor também pode acessá-la através do QR Code, um sistema de código de barras em 2D que pode ser lido pela maioria dos aparelhos celulares ou “tablets” que têm câmera fotográfica e o aplicativo próprio instalado.

No caso específico da cartilha orientativa, o QR Code foi disponibilizado pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TCE no sistema de painéis eletrônicos (TVs) da Corte, localizados em áreas próximas aos elevadores do edifício-sede e do anexo.

Aproveitando essa tecnologia, também está sendo disponibilizado para o servidor, por meio da cartilha, um código que dá acesso à Resolução nº 69/2010/TCE-RO, a qual trata da política de gestão de pessoas no âmbito do TCE.

O uso do QR Code não traz nenhum custo ao Tribunal, já que essa tecnologia é livre de qualquer licença.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo