1ª Sessão Extraordinária Telepresencial do Tribunal Pleno de 30.04.2024

Acompanhar Sessão
Pular para o conteúdo
Notícias

Realizada última etapa da seleção para o cargo de Secretário Geral de Controle Externo

Foi realizada na última sexta-feira (10), na sala da Presidência, a sétima e última etapa do Processo Seletivo para o cargo de Secretário Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas (TCE-RO).

Nessa etapa, que constou de entrevista com a Alta Direção, os trabalhos foram coordenados pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva, auxiliado pelos servidores Fernando Soares Garcia, Clayre Aparecida Teles Eller e Camila da Silva Cristóvam, integrantes da comissão designada para essas atividades.

Antes da entrevista, o conselheiro presidente reuniu os cinco selecionados – servidores Bruno Piana, Edson Espírito Santo, Fernando Bordignon, Marc Uiliam e Raimundo Paulo – para, além de expor a metodologia a ser empregada na entrevista, também destacar a importância do processo seletivo que visa escolher o novo Secretário Geral de Controle Externo.

Na ocasião, ele parabenizou não só os cinco finalistas, mas todos os servidores que participaram da seleção, que, segundo ele, cumpriu à risca os objetivos propostos, quais sejam, a democratização de acesso de candidatos aos cargos em comissão no âmbito do TCE-RO; a meritocracia no procedimento de nomeação; e a valorização dos servidores.

Quanto às entrevistas, realizadas de modo individual a partir de sorteio, buscou-se verificar pontos relativos ao perfil técnico, profissional e comportamental dos candidatos, observando se estes estão alinhados ao perfil previamente traçado na fase preliminar do processo seletivo.

As percepções colhidas em todas as etapas vão balizar o resultado final do procedimento, a ser divulgado posteriormente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo