ACOMPANHAR AQUI
intranet

Dimensionamento da Força de Trabalho é apresentado aos servidores e colaboradores do DDP

Em uma iniciativa da Secretaria Geral de Administração (SGA), por meio da Divisão de Seleção e Desenvolvimento Pessoal (Disdep) da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), foram repassadas nessa segunda-feira (26) orientações aos servidores, estagiários e colaboradores do Departamento de Documentação e Protocolo (DDP), cujo tema foi a implementação da metodologia de Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT).

Segundo as servidoras Rômina Costa e Waleska Zavatti, responsáveis pelo repasse das orientações, juntamente com os servidores Marcela Pontes e Luiz Gonzaga, o dimensionamento é um instrumento de gestão que proporcionará maior organização às atividades, dando condições necessárias para melhorar o funcionamento dos setores do Tribunal, por meio da análise de demandas e capacidade de resposta da organização.

Servidora Waleska Zavatti repassou orientações aos servidores e colaboradores do TCE
Servidora Waleska Zavatti repassou orientações aos servidores e colaboradores do TCE

O DFT é o conjunto de métodos, técnicas e ferramentas utilizadas para determinar o número de servidores necessários em uma organização ou unidade, visando entregar o serviço ou produto inerente às suas atividades.

Os participantes do DDP frequentarão em um ciclo de 30 dias reuniões, entrevistas, grupos focais e oficinas de trabalho, para que sejam capacitados a exercer o dimensionamento.

Também serão preenchidos formulários, nos quais deverão constar as demandas de cada servidor do setor, divididas em atividades, tipos de tarefas, tempo de execução, quantidade da tarefa, complexidade e recursos necessários, além de serem inseridas as capacitações, comissões e reuniões que o integrante participar.

Com os resultados do projeto, será realizado um alinhamento estratégico para que sejam desenvolvidas as competências organizacionais e humanas, por meio de planejamentos e capacitações dos participantes, bem como o equilíbrio entre carga e capacidade da unidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo