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Divulgação do aplicativo Opine aí e Ouvidoria marca participação do TCE-RO na 7ª Rondônia Rural Show

A oportunidade de divulgar os canais de comunicação do Tribunal de Contas (TCE-RO), a exemplo do aplicativo Opine aí e da Ouvidoria, para a sociedade em uma ação de grande porte, como a 7ª Rondônia Rural Show, encerrada no último sábado (26), no município de Ji-Paraná, foi destacada pela equipe da Corte de Contas que participou do evento.

Equipe de divulgação do Opine aí em ação na Rondônia Rural Show
Equipe de divulgação do Opine aí em ação na Rondônia Rural Show

Coordenada pelo conselheiro ouvidor Francisco Carvalho e composta por servidores integrantes da equipe de divulgação externa do Opine aí, foram realizadas, ao longo dos quatro dias da feira de agronegócios, inúmeras abordagens e atendimentos, levando aos participantes informações e esclarecimentos sobre os serviços e meios ofertados pelo TCE-RO para integração do cidadão.

Opine aí e a Ouvidoria/TCE-RO foram destacados na mídia durante o evento
Opine aí e a Ouvidoria/TCE-RO foram destacados na mídia durante o evento

No caso do Opine aí, o foco foi a divulgação e o estímulo aos participantes para baixarem o aplicativo e se manifestarem quanto às atividades realizadas na Rondônia Rural Show deste ano. Essa atividade contou com o apoio da organização da feira, visando subsidiar implementação de melhorias nas futuras edições do evento.

Foi citada ainda a funcionalidade do aplicativo para manifestação do cidadão sobre os serviços públicos prestados à população, procedimento que representa um avanço significativo para a melhoria da gestão pública, no que tange à participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos.

Divulgação do aplicativo junto aos participantes da feira
Divulgação do aplicativo junto aos participantes da feira

A ferramenta tecnológica – que está disponível tanto para equipamentos Android (Google Play), quanto para dispositivos iOS (App Store) – possibilita, além de manifestações binárias (se está satisfeito ou insatisfeito com o serviço ofertado), fazer ainda breve comentário sobre a prestação do serviço, assim como registrar fotos e anexá-las à manifestação.

OUVIDORIA

Ouvidoria também foi destacada durante o evento em Ji-Paraná
Informações sobre o aplicativo foram repassadas durante o evento em Ji-Paraná

Quanto à Ouvidoria, as abordagens focaram nos meios disponibilizados para que o cidadão faça sua manifestação ou comunicação de atos relativos à atuação dos órgãos fiscalizados e também do próprio TCE. A atividade, inserida nos objetivos estratégicos da instituição, reforça o papel da Ouvidoria como importante canal de integração e participação da população junto ao Tribunal de Contas.

A Ouvidoria também tem, entre suas atribuições, a de recepcionar pedidos de informações através do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), em atendimento à Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011).

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