ACOMPANHAR AQUI
intranet

Apresentada última etapa do projeto Gestão de Pessoas por Competências

Como parte das ações que compõem a Gestão de Pessoas por Competências (GPC), iniciativa do Tribunal de Contas (TCE) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), foi apresentado aos gestores de unidades internas e aos servidores o processo de remodelagem da Gestão do Desempenho.

O cronograma de ações foi debatido em reunião dos gestores estratégicos do TCE

As atividades ocorreram em momentos distintos. No dia 28 de setembro, na sala de reuniões da Presidência, foi debatido cronograma de ações com os gestores estratégicos.

Já nos dias 3 e 4 deste mês foram realizados workshops com vistas ao alinhamento conceitual sobre a Gestão de Desempenho. Já na última sexta-feira (5), no auditório do TCE, foi apresentada uma síntese de como será desenvolvida toda a etapa.

As atividades com os gestores e a apresentação aos servidores contaram com a participação do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Edilson de Sousa Silva, que, entre outros pontos, falou da relevância dessa etapa a fim de se alcançar os resultados pretendidos, destacando ainda as atribuições e responsabilidades dos servidores e gestores desta Corte.

“É de extrema importância que todos os setores e servidores deste tribunal estejam engajados nessa etapa do modelo de gestão por competências, pois é um momento especial, em que algumas situações terão repercussão direta no dia a dia de nossa instituição. Dessa forma, se faz importante a integração entre todos, para que tenhamos êxito”, ressaltou.

PRODUTOS

O consultor da FDC, professor Mário Wortmann, ao apresentar a etapa de Gestão de Desempenho, elencou os produtos finais a serem entregues: elaboração do manual da gestão de desempenho; relatório descritivo dos requisitos do software de gestão de pessoas; estruturação do modelo de teletrabalho e elaboração de minuta de ato normativo.

Na ocasião, foi destacado que, além da finalidade da entrega de manuais, relatórios, inventários e atos normativos, o foco é sobretudo na internalização de expertises relativas à aplicação de ferramentas de gestão de pessoas. Também foi informado que os workshops com atividades relativas à remodelagem da gestão de desempenho vão se estender até o dia 6 de dezembro deste ano, envolvendo todos os setores da Corte de Contas.

Durante a apresentação aos servidores, também foi distribuída cartilha orientativa, na qual são abordados objetivos, conceitos e benefícios esperados com a etapa de Gestão de Desempenho. Nessa peça, são ainda esclarecidas dúvidas, como a forma de participação, prazo para término da etapa, entre outros.

A cartilha está disponível neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo