Usuários passam a contar com apenas um Sistema de Atendimento ao Servidor (SAS)

Já está disponível para todos os usuários do Tribunal o Sistema de Atendimento ao Servidor (SAS), um espaço virtual que passa a partir de agora a concentrar diversos serviços e sistemas vinculados a setores do Tribunal de Contas. A novidade pode ser acessada pela intranet, em ícone específico na parte superior da página (clique aqui).
De acordo com a Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), a ferramenta foi desenvolvida na plataforma Jira Software e adota a metodologia “service desk” (atendimento de balcão), com a finalidade de registrar, classificar o chamado e organizar as demandas, priorizar a execução das tarefas em um ambiente único e integrado aos sistemas Jira, eCidade, SEI e PCe.
Entre outros benefícios aos usuários, está a centralização da solicitação de serviços e acompanhamento das demandas, abertas para demais áreas da Corte de Contas, em um único lugar.
Desse modo, ao acessar o SAS, o usuário será conduzido a uma nova página, na qual em cada unidade são informados os sistemas e serviços à disposição, ou seja:
- Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação – SETIC (Solicitar suporte de TI, como atendimento para erros e falhas de sistemas, problemas técnicos, permissão de acesso, bloqueio, troca de setor na rede corporativa ou sistema, solicitar ou devolver equipamento de informática, pedidos de treinamento para utilização de um sistema do TCE, solicitar a compra de software proprietário, alteração simples de sistema, melhoria ou um módulo de sistema e desenvolvimento de um novo sistema)
- Secretaria-Geral de Administração – SGA (Pedido de água mineral, café, ramal telefônico, ponto elétrico, hidráulica, limpeza, apoio logístico, manutenção diversas, serviço de transporte, alterações de layout (engenharia), marcenaria, ar condicionado, serviços especializados, movimentação de bens, pedido de informação e crachás)
- Secretaria de Processamento e Julgamento – SPJ (Pedidos de emissão de certidão de pessoa Jurídica)
- Unidades do Gabinete da Presidência – GP (Combate a incêndio, denúncia, dicas de segurança, elogios, estacionamento, evacuação predial, reclamações, sugestões, reserva do auditório, cancelamento da compra de uma passagem aérea ou remarcação, pedido de “coffee break”, solicitar publicação de notícia no portal da Intranet ou Internet do TCE, apoio a eventos, marketing, reserva da sala de reunião da Presidência e outros serviços)
- Corregedoria – CG (Encaminhar perguntas à Corregedoria sobre assuntos relacionados à ética e disciplina, bem como sobre a estrutura, funcionamento e ações da Corregedoria e comunicar eventuais condutas ou fatos que configurem irregularidade, falha ou fraude relevante)
- Ouvidoria – TCE (Ferramenta de registro de comunicados de irregularidades, reclamações, sugestões, informações, elogios e outros e eSic, fundamentadas na Lei nº 12.527/2011)
- Escritório de Projetos – ESPROJ (captação de ideias em um ambiente virtual, sugestões, prospecções, projetos e oportunidades serão os ingredientes principais)
- Controle interno – CAADTCE (canal de comunicação dos servidores do TCE com o Controle Interno)
Basta clicar no link disponibilizado para acessar a opção e abrir o chamado ou solicitar o atendimento à unidade setorial selecionada.