ASI evita furto de moto próximo ao TCE e alerta sobre ação de criminosos

Por causa de fatos recentes envolvendo a ocorrência de furtos e roubos nas proximidades do Tribunal de Contas (TCE), a Assessoria de Segurança Institucional (ASI) renova alerta a todos os servidores que têm carros e motos, para que deixem seus veículos estacionados em local o mais visível possível.
Segundo a ASI, é preciso estar atento, especialmente no momento em que for estacionar ou sair com o veículo, buscando, antes, certificar-se quanto à não presença de elementos suspeitos nas proximidades. Se necessário, o servidor pode solicitar apoio na recepção, para acompanhamento de um policial militar.
Outra orientação da Segurança Institucional é no sentido de se evitar deixar bolsas e objetos de valor à vista, no interior dos veículos. Deve-se ainda evitar andar pelas ruas e calçadas falando ao telefone celular, prevenindo assim a possibilidade de roubo.
“MICHA”
As orientações da ASI se devem a fatos já registrados nas imediações da Corte, como, por exemplo, a tentativa de furto de motocicletas, verificada no último dia 19. Segundo relato, o infrator, utilizando-se de uma chave micha, tentava fazer funcionar motos estacionadas nas proximidades do Tribunal.
Antes que pudesse finalizar a ação, o infrator foi abordado pelos policiais que prestam serviço na ASI, detido e encaminhado à Central de Flagrantes.
De acordo com a Segurança Institucional, ocorrências dessa natureza têm sido registradas com frequência nos últimos tempos, demandando maior atenção das pessoas em relação à ação de criminosos.