Realizado pelo TCE de São Paulo, evento on-line é destinado a agentes políticos, gestores e servidores que atuam na administração e na gestão dos RPPS
Debater endividamento público, déficit atuarial e recursos previdenciários. Com esse propósito, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realiza nesta segunda-feira (18/10), das 10h30 às 12h (de Brasília, ou seja, 9h30 às 11h de Rondônia), a live “Fragilidade Financeira nos RPPS”.
Com transmissão em tempo real pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/, a capacitação será ministrada pelo auditor-substituto de conselheiro do TCE-SP, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis.
As atividades são voltadas a agentes políticos, gestores e servidores públicos que atuam na administração e na gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
O conteúdo programático inclui temas relacionados à dívida, ao endividamento público e à Lei Complementar nº 178, de 17 de janeiro de 2021, que estabelece o Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal e o Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal.
Durante o evento serão abordados, ainda, assuntos afetos à reserva matemática, ao déficit atuarial, aos recursos do erário e previdenciários e ao risco futuro da folha de inativos. A programação completa está disponível pelo link https://bit.ly/3ADHbYX.
Aos participantes haverá emissão de certificados. Os interessados devem seguir as instruções e preencher o cadastro disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EPCP no endereço eletrônico https://bit.ly/3yrPiYa.
- Mais informações sobre o evento, o cadastro e a emissão de certificados podem ser obtidas pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.