Dentro do trabalho de intercâmbio de experiências e práticas para melhoria do controle externo, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) participam do XII Fórum Nacional do Ministério Público de Contas.
O evento ocorre na cidade de Aracaju (Sergipe). Tem a participação de conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores de contas, gestores, servidores públicos e a sociedade em geral.
O objetivo é destacar a importância das políticas públicas para a concretização de direitos fundamentais do cidadão.
“Essa 12ª edição do Fórum traz um tema muito convidativo, ou seja, de como nosso trabalho transforma vidas”, acentuou o presidente do TCE-RO, Wilber Coimbra.
“Há essa preocupação do TCE e do MPC de melhorar a qualidade de vida do cidadão”, completou o presidente do Tribunal de Contas.
DEBATES
Como parte da programação do XII Fórum Nacional do Ministério Público de Contas, o presidente do TCE-RO, Wilber Coimbra, participou, nesta quinta-feira (15/8), de uma mesa de debates, que teve, ainda, a presença do conselheiro Cezar Miola (TCE-RS).
A organização do Fórum Nacional é da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) e o Ministério Público de Contas (MPC-SE). (Fotos: TCE-SE)