Pular para o conteúdo
Sem categoria

Seminário do TCE sobre o Fundeb em Rolim de Moura repercute na imprensa

O Seminário de Orientação que o Tribunal de Contas (TCE) promove em Rolim de Moura para conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Magistério (Fundeb) trouxe repercussão positiva junto aos veículos de comunicação.

Além da ampla divulgação garantida por meio do material encaminhado pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TCE para jornais e portais noticiosos da internet, o evento despertou o interesse da mídia local, com TVs e rádios divulgando e cobrindo as palestras realizadas nessa quarta-feira (23), no plenário da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura.

Na oportunidade, o conselheiro substituto Davi Dantas da Silva, instrutor do curso, e o promotor de Justiça de Santa Luzia do Oeste, Fábio Casaril, convidado para ministrar a palestra inaugural do evento, foram entrevistados pela imprensa televisiva, momento em que puderam enfatizar o objetivo do seminário, em especial o repasse de informações aos conselheiros do Fundeb.

Para Davi Dantas, o envolvimento e o interesse da mídia relativamente aos assuntos pertinentes ao Tribunal de Contas são importantes, devido ao reconhecido potencial dos veículos de comunicação em disseminar junto à sociedade informações sobre as ações e atos da instituição, despertando o interesse do cidadão em saber mais sobre a fiscalização dos gastos públicos.

PREOCUPAÇÃO

A preocupação em garantir e ampliar à sociedade um leque maior de informações sobre seus atos, decisões, eventos e realizações, atendendo normas legais, como, entre outras, as Leis da Transparência e do Acesso à Informação, tem sido uma tônica no TCE. Tanto que, recentemente, a instituição aprovou atos normativos importantes para a área de comunicação, como a Resolução nº 135/2013, que institui a Política de Comunicação Social e Marketing da Corte.

Com fundamento nessa regra, foi regulamentado o Plano Estratégico de Comunicação do TCE (Portaria nº 1.552/2013) e implementado o informativo eletrônico, denominado Jornal de Contas, cuja segunda edição, relativa ao período 5 a 19 de outubro, já pode ser acessada no portal do Tribunal de Contas (www.tce.ro.gov.br), em link específico no lado direito da homepage.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo